Dicas para evitar acidentes de carro

Um dos maiores problemas que as cidades vivem nos dias de hoje está diretamente relacionado com algo criado justamente para resolver uma série de problemas, tais como deslocamento e possibilidade de se chegar rapidamente a qualquer lugar, que é o seu sistema de trânsito. Com a grande quantidade de veículos circulando, muitas cidades acabam ficando para trás quando precisam adaptar suas vias e também o seu público de um modo geral.

Os acidentes de carro são problema sérios no mundo inteiro especialmente porque conta causa danos físicos que podem ser irreversíveis. Por isso, além de todas as questões relacionadas a infraestrutura, é importante também que os motoristas façam a sua parte e se preparem melhor para conduzir um veículo.

Confira algumas dicas para evitar acidentes de carro em qualquer tipo de estrada.

Chuva e Pista Molhada

Quando as pessoas estão conduzindo um carro com uma pista molhada, elas sempre acabam correndo o risco de derrapar com o seu veículo, o que pode causar os mais variados tipos de colisões e também de acidentes. Uma dica interessante para reduzir as chances de acidente é andar com uma marcha mais elevada. Desta forma, o motor vai trabalhar com uma rotação mais baixa, e reagir de uma forma mais lenta.

Cruzamentos

Um local onde os riscos de acidentes de carro são sempre maiores é nos cruzamentos, onde os veículos acabam tendo que necessariamente passar de um lado para o outro. Mesmo os locais que contam com semáforos podem causar determinados problemas. Por isso, a dica para quem fica na primeira posição do semáforo é colocar o carro em ponto morto e relaxar braços e pernas. Com isso, o tempo que o motorista vai levar para colocar o carro em movimento novamente vai reduzir o risco de ser surpreendido por um carro que passe o sinal, por exemplo.

Farol alto

Quando os motoristas estão dirigindo e acabam passando por um outro carro vindo no lado contrário com o farol alto ele poderá ficar sem visibilidade. Portanto, a dica é, assim que o motorista perceber que um carro com farol alto está se aproximando, olhar rapidamente para baixo e para direita, o que acaba amenizando o fechamento da pupila causado pelo excesso de luz.

Ultrapassagem

Outro momento crítico para acidentes é ultrapassagem. Uma dica para passar por carros grandes em faixas comuns é deixar o veículo se afastar um pouco antes de reduzir a marcha e aumentar a potência do seu carro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *